Imprimindo Leitores e Agfa, juntos no fomento à leitura




Evento foi realizado no escritório da empresa, na vila Olímpia, Zona sul da capital paulista

São Paulo, 25 de outubro de 2021 – Na quinta-feira, 14 de outubro, dentro das comemorações do Dia das Crianças, a Agfa realizou a distribuição dos livros doados pelo projeto Imprimindo Leitores. Treze crianças e adolescentes foram convidados a conhecer o escritório da Agfa no qual sua mãe ou seu pai trabalham, na Zona Sul da capital paulista, e a participar de várias atividades, entre elas um caça ao tesouro cujo prêmio era justamente um livro.

Esse pequeno grupo representou o universo de 140 meninas e meninos, filhos de colaboradores da companhia, que receberam uma obra infanto-juvenil. Eles têm até o final do mês para fazer um desenho ou escrever um breve relato alusivo aos títulos que ganharam.

Tal material será reunido pelo Imprimindo Leitores e se transformará em um livro impresso, que voltará às mãos das crianças ainda em 2021, reforçando a questão do pertencimento e fortalecendo os laços dos pequenos com o objeto livro.

Imprimindo Leitores

O projeto Imprimindo Leitores nasceu a partir de discussões dentro de um outro projeto voluntário no segmento gráfico, o Livros para Todos, que já contempla a doação de livros para bibliotecas públicas e comunitárias, principalmente em áreas carentes.

O propósito do Imprimindo Leitores é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil por meio do fomento ao hábito da leitura entre crianças e jovens. Isso a partir da doação de livros infanto-juvenis para empresas do setor gráfico, estimulando o envolvimento dos funcionários e seus familiares. A Agfa é a primeira empresa a participar do projeto.

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados...