Edição especial da live De Gutenberg a Zuckerberg faz homenagem ao inventor da prensa de tipos móveis

Preparamos uma homenagem ao Dia da Indústria Gráfica, 24 de junho, dia em que se convencionou comemorar o nascimento de Johannes gutenberg, considerado o inventor da imprensa. Na realidade, o dia 24 de junho foi escolhido simbolicamente em 1900, pois não se tem certeza de quando ele realmente nasceu.

Nossa homenagem foi preparada por ninguém menos que o poeta, empresário, gráfico, livreiro e atualmente presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional são Paulo, ABIGRAF-SP, João Scortecci, do Grupo Editorial Scortecci.  Ele mesmo apresentou o resultado de uma ampla pesquisa sobre a vida de Gutenberg e, num vídeo cheio de informações importantes, demonstra a importância de Gutenberg para a sociedade, sendo sua invenção considerada uma das maiores da civilização.

Confira!

De Gutenberg a Zuckerberg: Edição ESPECIAL — O LEGADO DE GUTENBERG
Quem é João Scortecci
Escritor, editor, gráfico e livreiro. Nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. Autor premiado (Prêmio do Sesquicentenário da Independência do Brasil e Prêmio Itajaí de Poesia) com 23 títulos publicados e mais de 40 edições. É Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci, Editor do Portal Amigos do Livro, docente da Escola do Escritor, Presidente da Abigraf/SP, Vice-Presidente da UBE e Membro do Conselheiro Eleito da CBL – Câmara Brasileira do Livro.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.